Um pouco de mim

Minha foto
Sou uma mulher madura, que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes usa salto alto. Sou uma mulher que balança. Sou uma criança que atura. "Martha Medeiros"

17 de janeiro de 2011

DEUS FEZ O MUNDO EM 7 DIAS...


...e em 40 minutos, a chuva destruiu parte dele.
Fico imaginando se eu teria a coragem, a força, o estômago e o psicológico, que essas pessoas estão tendo, no grande desastre na Serra do Rio de Janeiro.

É tão triste e desolador esta situação em que essas pessoas, que até poucos dias atrás eram anônimas, vivem.
Nós, seres humanos, ficamos tão indignados quando um outro ser qualquer rouba a alma e/ou os bens materiais do próximo, e sempre queremos justiça, arranjar uma forma de punição. Mas e quando este “ladrão” se chama Natureza. Temos de puni-la? Ou será que essa é a punição da própria? Que cansou de ser maltratada por nós, seres vivos racionais?
Se somos tão racionais, porque sempre pensamos depois de tudo? Por que não antes de cada desastre. Talvez porque jamais iremos decifrar o que de fato a Natureza é e o que ela guarda para nós.
Não posso afirmar que isso tudo que está acontecendo seja uma vingança da Natureza. Mas talvez seja aquela mágoa que guardamos por muito tempo, e que quando ela resolve se libertar, vem como uma explosão. Sem data e nem hora marcada.
As lágrimas que saem dos meus olhos, e o aperto no meu peito é tão imensurável, que faz com que meus problemas se tornem algo feliz.
Sempre agradeci por tudo que tenho, sempre tento não me lamentar pelo que não tenho. E essas fatalidades que acontecem por ai, só faz com que eu agradeça mais ainda pela saúde que tenho, pela comida de todos os dias, pela água, pela minha casa, que mesmo não tendo nada de riquezas, está sempre em pé me abrigando nos dias de frio, de calor e de chuva.
Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: