Um pouco de mim

Minha foto
Sou uma mulher madura, que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes usa salto alto. Sou uma mulher que balança. Sou uma criança que atura. "Martha Medeiros"

11 de setembro de 2010

QUEM INVENTOU O AMOR?

A estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos.

Por toda minha, curta ou longa, vida de 20 anos, eu jamais me permiti amar alguém intensamente. Sempre fui mais desejada do que desejei alguém. E eu não sabia até quando eu iria conseguir me manter assim, fugindo desse sentimento que é tão bonito.

Não digo que encontrei um grande amor, porque ainda não encontrei ninguém que me faça perder o juízo, e também não sei se quero encontrar uma pessoa assim, tão desnorteante. Mas encontrei uma pessoa maravilhosa e de coração bom, mas que infelizmente não está no mesmo tempo que o meu.

Não me arrependo de me iludir em relação a um sentimento que nunca existiu, mas me arrependo de não ter tentado evitar um apego tão grande!


Que engraçado! Jamais tinha parado para imaginar como era sofrer por amor, e sinceramente, não sei se chegou perto, ou se é parecido. Mas a dor que senti, ao saber que eu não significava o que eu queria ser, foi tão grande, me senti tão tonta e enjoada, é como se eu tivesse levado um soco, ou até bem pior. Um soco não doeria tanto assim.


Não sei ao certo conceituar o que senti na hora, e não lembro de ter sentido isso alguma vez. É uma coisa tão estranha, perdi meu apetite, perdi meu sono, perdi meu ânimo. Será que isso é normal? Ou é apenas mais um exagero?

Caramba! Deixei eu mesma me iludir, não sei onde eu estava com a cabeça, quando pensei que eu teria a capacidade de despertar algum interesse, que eu seria capaz de mudar o sentido das coisas.

Já disse e repito, estamos em tempos diferentes, procuramos coisas diferentes. São as pequenas escolhas que seguimos, que nos faz ser do jeito que somos. E eu escolho agora, ser exatamente do jeito que sou, não mudarei de atitude, por mais que eu esteja sentido que estou caindo, sei que se caio, é porque posso me levantar, não só me levantar, posso correr atrás do que eu tanto quero: ser feliz. E é justamente por isso que meu tempo é escasso, pois ser feliz me consome muito!

2 comentários:

coisadeguri disse...

Achei bastante interessante o que você escreveu. Mas tenho que admitir que fiquei em duvida em algumas partes que tu escreveu que não esta arrependida de se iludir ? Se você não se arrepende de se iludir então você cedeu pra alguem esse sentimento de amar, certo ?

Vivendo e Aprendendo disse...

Acho que fiquei mais confusa ainda com o que você disse, meu caro Jô.
Mas acho que a resposta é sim. =S