Um pouco de mim

Minha foto
Sou uma mulher madura, que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes usa salto alto. Sou uma mulher que balança. Sou uma criança que atura. "Martha Medeiros"

28 de agosto de 2010

ENIGMAS DA VIDA.



Dizem que um gesto vale mais do que mil palavras, concordo. E nas comunicações, uma imagem vale mais do que qualquer postagem.

O tempo é tão enigmático, que às vezes me dá medo de pensar muito no que me espera e o que não me espera.

Aos meus 20 anos de idade, eu me dedico inteiramente ao tempo para tudo. Estudar, conhecer novas pessoas, esquecer os passados indesejáveis, ser feliz, tentar me organizar, fazer coisas que eu gosto, fazer coisas que eu não gosto, experimentar os prazeres que a vida me oferece.

Me vejo algumas vezes repetindo palavras e gestos, mas como diz a música: "sei que às vezes digo, palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?"

Olho para o além, pensando no nada. Já me perdi tantas vezes na solidão da noite, tentando ver alguma coisa que, sinceramente, não sei nem o que é. E é como se eu parasse no tempo, por alguns segundos, viajando por um lugar que eu gostaria de conhecer. Mas esse lugar se torna tão distante, que me pergunto se ele existe mesmo.

Mas enquanto isso, vou vivendo uma vida utópica. Pelo menos em meus pensamentos, sei que existe o que não existe. Sinceramente, tem dias em que me sinto muito dentro de "Um País das Maravilhas"... Me sinto tão "Alice", que me pergunto se tudo o que vejo, não poderia ser realmente real. Meus pensamentos voam tão alto que me sinto muito envolvida por eles, e o meu medo, é de um dia eu voar tão alto, que quando eu finalmente acordar, eu despenque de um abismo, onde não sei se terei asas para me resgatar.

Cada dia de cada vez, um passo por pensamento, calma e coragem para enfrentar o grande caos que a vida é...mas enquanto isso, vou tentando me organizar um pouco mais. Porque eu quero dominar o tempo, e não deixar que ele me domine.

Afinal, como dizia René Descartes: "Os sonhos que tenho, talvez sejam a minha realidade, aliás, posso estar sonhando nesse exato momento, e o que penso ser realidade talvez sejam apenas sonhos."

Nenhum comentário: