Um pouco de mim

Minha foto
Sou uma mulher madura, que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes usa salto alto. Sou uma mulher que balança. Sou uma criança que atura. "Martha Medeiros"

19 de agosto de 2011

DOCE INFÂNCIA

Esses tempos eu estava voltando para casa, quando me deparei com uns 4 guris, eles tinham entre 6 ou 8 anos de idade. Eles estavam jogando "bolitas", no meio da rua, achei muito engraçado, pois a muito tempo que não via esse tipo de brincadeira, onde não se gasta quase nada para se divertir: R$ 0,10 por cada bolita e um pouco de paciência da mãe que tem de limpar as roupas sujas de seu filho.
Foi muito legal ver que ainda existem crianças que não ficam dia e noite na frente de um vídeo-game ou de um computador.
Posso dizer que eu aproveitei muito a minha infância, assistindo o “Tio Patinhas”, “Tom & Jerry”, “Timão e Pumba”, “Chaves/Chapolin”, entre outros. E ainda brincava muito de “Ovo Podre”, “Pular Corda”, “Esconde-esconde”, “Pega-pega”, “Adoleta”, “Verdade ou Conseqüência”, enfim, muitas brincadeiras de crianças, que pensavam e agiam como tais.
Hoje em dia fico muito triste, ainda não tenho filhos, mas penso que eles não vão nascer em um tempo que a diversão poderia ser feita com um punhado de arroz dentro de um tecido costurado em forma de travesseiro, logo, tínhamos as “5 Marias”. Ou um tijolo qualquer, que quando traçados no asfalto, se via a “Amarelinha” e pulávamos até chegar ao Céu.
Tenho muita sorte de ter nascido alguns anos antes dessa fase, onde cada dia mais cedo as crianças estão querendo “brincar de beijar”.

Um comentário:

Mariana disse...

Tive a mesma sorte que tu! Minha infância foi linda e hoje, com 3 filhos, vejo que mesmo querendo mostrar o lado doce que minha infância teve não vou conseguir lutar contra tudo que passa na volta deles. Meu mais velho já não quer nem beijo na porta da escola e só tem 5 anos, diz: tá to mundo olhando mãe! Ótimos tempos..saudades!