Um pouco de mim

Minha foto
Sou uma mulher madura, que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes usa salto alto. Sou uma mulher que balança. Sou uma criança que atura. "Martha Medeiros"

15 de outubro de 2014

O AMOR

    Estava tocando uma música linda no rádio hoje pela manhã, por isso resolvi falar um pouco sobre O Amor. O nome da música é "Let Her Go". É uma música muito especial para mim, foi a trilha sonora de um momento lindo em que eu vivi. Não vim falar desse momento hoje, vim falar sobre o que eu aprendi com esse momento.
    Sou uma guria de 24 anos que está vivendo e aprendendo a cada dia que passa, não sei tudo sobre o amor, aliás, sei quase nada, mas tenho a certeza de que hoje eu consigo entender um pouco mais sobre o verdadeiro sentido de amar alguém, mesmo que esse alguém não te ame da mesma forma ou que simplesmente não te ame. Aprendi com esse meu último momento que a gente pode sim desejar a felicidade da pessoa amada apesar dela decidir seguir a vida sem você, porque quando o amor é verdadeiro e genuíno você fica mais lúcido e mais compreensivo com a situação.
     O sofrimento é inevitável, lógico, porque você conviveu um determinado período com a pessoa e, se você a ama, sentirá falta. Nessa música em que citei tem um trecho que diz o seguinte: "...Only know you love her when you let her go". Pode até ser que é quando a gente deixa a pessoa ir que percebemos que a amamos, mas, por outro, lado a gente percebe que a amamos quando conseguimos deixar a pessoa ir. É confuso de explicar, mas é exatamente o que estou sentindo hoje.
    Eu amo, e por mais que eu desejasse que o nosso relacionamento não tivesse acabado, consigo desejar a felicidade da pessoa, mesmo que eu não esteja inclusa nessa felicidade. Porque tudo o que vivemos foi tão lindo e tão maravilhoso, que fica impossível desejar o contrário. Não tenho lamentações, não tenho lembranças ruins, não tenho nada que me faça desejar o mau.
    Acredito que o amor verdadeiro é aquele que nos faz querer sempre o bem das pessoas, inclusive a nós mesmos, temos sempre que nos amar primeiro, porque é como diz na Bíblia: "Amar o próximo como a ti mesmo." Penso que só conseguimos amar o próximo se nos amarmos mais.