Um pouco de mim

Minha foto
Sou uma mulher madura, que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes usa salto alto. Sou uma mulher que balança. Sou uma criança que atura. "Martha Medeiros"

16 de novembro de 2013

POR ONDE ANDAM OS CAVALHEIROS?

    Não acho que nós mulheres devemos ser tratada com grosserias, só porque adquirimos os tais direitos iguais aos homens. Hoje temos o direito de votar, temos o direito de trabalhar e ter um cargo que seja acima de um homem, isso não é um privilégio, é competência, esforço, determinação, ou seja, é uma conquista nossa. Mas isto não dá motivo para que os homens sejam ogros e machistas, pois continuamos com a delicadeza e fragilidade de uma mulher, e não digo frágil no sentido de “mulher fraca”, mas sim no sentido de “ser mulher”. 
    Mulher é um ser delicado, temos vozes delicadas, temos o corpo delicado, temos mãos delicadas, temos pés delicados, temos um rosto angelical, não temos pêlos, não cuspimos em público, não coçamos o saco, entre tantas outras, sem falsa modéstia, qualidades.
    Mulher e homem podem fazer as mesmas coisas sem perder suas características, o que eu quero dizer? É muito simples: a mulher nasceu para ser cortejada e o homem para cortejar.
    Gostamos que o homem haja qual a um príncipe, que nos deem passagem, que abra o pote de geleia, mesmo que nós consigamos abrir, que nos elogie, adoramos quando o homem oferece o seu casaco em dias frios ou chuvosos, gostamos quando o galanteador nos estende a mão ao descer um degrau mais elevado.
    Atualmente acredito que seja difícil encontrar um homem que haja com estas características, assim como nem toda a mulher é tão princesa assim. Eu mesma, por exemplo, achei que era uma mulher que não se importava muito com isso, mas descobri que gosto de ser tratada assim, faz com que eu me sinta muito bem!