Um pouco de mim

Minha foto
Sou uma mulher madura, que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes usa salto alto. Sou uma mulher que balança. Sou uma criança que atura. "Martha Medeiros"

8 de maio de 2011

MEU RECOMEÇO



No fundo do poço eu estava
Quase não havia luz
Se antes eu lutava
Hoje algo me conduz
Meu orgulho se escondeu
Meu grito sufocou
Minha alegria virou um breu
Mas enfim, tudo mudou
Do passado eu despertei
Deparei-me com o presente
E agora que acordei
Vou ter de seguir em frente
Ergui minha cabeça
Meus pés foram de encontro ao chão
E antes que eu enfraqueça
Um adeus eu dou, a minha paixão.
By: Nazly (08/05/2011)

7 de maio de 2011

QUAL O PREÇO DE UMA CONVERSA?

Na última quinta-feira, eu estava sozinha em um shopping, tinha um compromisso, então fiquei matando tempo por lá. Primeiro tomei um chopp na praça de alimentação, mas como estava um dia muito agitado, procurei algum lugar mais calmo. Sentei em um banco do shopping mesmo, em um lugar mais reservado.
Estava olhando uma agência de viagens, quando sentou uma “jovem senhora” ao meu lado. Ela puxou assunto comigo, sobre as Lojas Lotéricas que estavam cheias. Sou uma pessoa mais reservada, não costumo puxar assunto com pessoas que não conheço, mas a senhora me passou uma tranquilidade e uma alegria pela vida, que acabei me desbloqueando. Deixei que ela continuasse a conversar comigo, fui mais além, me permiti conhecer a história de vida dessa mulher.
Ela me falou sobre sua carreira profissional, sobre seus quatro casamentos, sobre seu primeiro e único amor, um namorado de 32 anos atrás. Falou-me também de seu primeiro filho, que infelizmente faleceu quando tinha um aninho de idade, mas superou e se permitiu ter outro filho aos 41 anos de idade.
Este filho de 22 anos, que atende pelo nome de Bruno, lhe deu uma netinha linda, chamada Sofia. Contou-me sobre as decepções que está tendo com esse filho, mas confessou, que apesar de seu filho não ter tido responsabilidade, ao ter uma filha com 18 anos, ela ama a neta que tem, não era o tempo adequado para ela nascer, mas é um anjinho que veio à Terra para dar paz ao seu coração, que ainda sofre pela perda de seu filho.
É engraçado isso que aconteceu, porque esse nome “Bruno” é um carma que estou carregando, e o nome Sofia, que significa sabedoria, também é um nome importante para mim, porque se um dia eu tiver a benção de ser mãe, caso seja menina o nome será Sofia. Tenho 21 anos recém completados, e a senhora de 63 anos ,também recém completados. E se eu já estava me identificando com ela só pelo seu jeito de ser e agir, surpresa foi quando a senhora comentou que eu lembro muito ela na juventude (rimos). Foi quando descobrimos que somos do mesmo signo, Áries. Eu faço aniversário no dia 26 de março e ela no dia 27 de março. A Sofia faz em 24 de março, e o Bruno 17 de abril. Todos arianos, todos com o mesmo gênio irritado, companheiro, confiante e confiável, além do lado narciso de ser do ariano.
Faltam alguns anos para eu chegar à experiência de vida dela, não digo isso só pela idade, mas por tudo que ela passou. Fiquei super contente depois de termos tido esta conversa. Apresentamos-nos só no final da conversa, Lota é o nome daquela simpática senhora. Fomos cada uma para seus destinos.
Não sei se algum dia nos veremos novamente, talvez eu tenha cruzado com meu futuro e eu nem me dei conta. Só sei que depois da conversa que tivemos, comecei a ver o mundo com mais clareza, e vi que não importa se eu estou amando e não sendo amada, se estou sofrendo ou sendo feliz, se eu torço pro Grêmio ou para o Juventude. Pois no final de tudo isso, vão restar apenas as lembranças das muitas histórias para contar a alguém, que talvez, esteja sentada em um banco de um shopping. Mesmo que não conte a ninguém, vão ser lembranças do mesmo jeito.
Também me dei conta, de que uma conversa não tem preço, pois não se trata de um produto ou mercadoria, e sim de uma permuta entre as palavras de uma pessoa e a atenção da outra.